A história de um menino e o seu grande sonho em ser médico

Todas as vezes que eu ouço essa palavra – MEDICINA meu coração acelera mais rápido e na minha mente fico imaginando meu futuro próximo. Antes mesmo deu decidir a minha futura profissão, quando as pessoas me perguntavam o que eu iria ser, minha mãe sempre me cortava e falava: “Futuro cirurgião plástico do Brasil. Vai esticar a mamãe toda”. Eu achava engraçado e nem ligava. Mas como todos sabem, coração de mãe é forte e tem razão.

Quero ser médico porque eu amo ajudar as pessoas, principalmente os idosos, que são as melhoras pessoas para aqueles que desejam jogar conversa fora em um tarde ensolarada. Todas as vezes que vou na casa da minha avó fico um tempão conversando com ela e sempre levo um pequeno agrado, pois ela é bastante carente.

Fico sempre me imaginando vestido de jaleco, andando pelos corredores sombrios dos hospitais e contando histórias para os meus netos sobre meus pacientes. Sei que ainda falta muito tempo para isso, mas se depender de mim farei de tudo para ter essa conquista.

Muitos querem medicina. Poucos tem a ética de um médico.

Não posso esquecer de revelar que as séries médicas influenciaram bastante para eu tomar essa decisão. Grey’s Anatomy, House e Private Practice são ótimos exemplos sobre isso e que eu acompanho fielmente. Ainda pretendo ver a série ER, que também mostra realmente como é a profissão médica, tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim. Não tenho medo de ver cirurgias e adoro ver os órgãos do corpo humano, principalmente o coração que é o mais bonito de todos eles. I love blood!

Sei que vai ter vezes que vou pensar que é muito difícil, muitos vão dizer para eu desistir, mas eu quero isso e não vou mudar. Quero voltar aqui nesse mesmo blog e mostrar a minha conquista relembrando esse post que eu fiz em homenagem a essa profissão que eu tanto amo. Sei que o caminho não vai ser fácil, mas só a vontade de estar lá na frente já supera qualquer barreira. Nossa, o clichê baixou em mim agora hein? Rs! Mas é a realidade.

E você? Deseja ser médico (a) ou tem medo de sangue? Deixe seus comentários!

5 comentários sobre “A história de um menino e o seu grande sonho em ser médico

    • Sim Marcelo! O segredo é esse. Concerteza vou procurar o apoio de todos, principalmente de você, que é um ótimo professor. Obrigado por tudo!

    • Oi Vinícius! A minha saga está indo devagar, mas está indo… Cursinho de segunda a sábado, mais estágio na parte da tarde, pois preciso do meu diploma como Técnico em Química. Infelizmente, o ‘MedCine’ está sendo deixado de lado, mas pretendo voltar um dia… Boa sorte na sua jornada também! Obrigado pleo seu comentário! Volte sempre! Abração! =D

Deixe o seu Comentário

