Orangotag: não é um macaco, mas você pode marcar seus episódios

Muitos seriadores como eu, gostam sempre de ficar em dia com os episódios de suas séries né? Mas é quase impossível disso acontecer, pois sempre teremos mais e mais episódios a cada dia que passa.

Antigamente, eu pegava uma folha e marcava os episódios com um grande X, mas as coisas mudaram. Fuçando um site ali, pesquisando no Google ali, acabei encontrando o anjo que salvou todos os meus problemas: o Orangotag.

O site já está no ar faz bastante tempo, mas poucas pessoas conhecem o mesmo e muitos usam o Banco de Séries, que não é melhor nem pior, mas eu não curto. Como o próprio criador já diz, o site é um bloquinho de notas para manter registrado quais episódios de uma série você já assistiu. E é bem simples de configurar e começar a marcar.

Abaixo vai um pequeno guia de como você pode criar a sua conta:

1. Registre-se no site em http://orangotag.com/.

Se você não quiser criar uma conta, pode usar o Facebook Connect para fazer login e sempre usar dessa forma..

2. Procure pelas séries que você assiste.

Por exemplo, procure por Nikita. Marque a série como umas das suas que você acompanha. Dessa forma, ela é marcada como uma série acompanhada, e você pode dar tags e marcar com estrelas o quanto ela é boa. A descrição pode ser editada por qualquer usuário registrado do site, já que existe um elemento de wiki instalado. Pode-se também dar estrelas em relação aos episódios que vai de 1 a 5 estrelas.

3. Marque quais episódios já assistiu na página da série. Aí você poderá marcar sempre os episódios, e não vai mais se perder na hora de assistir.

O campo logo abaixo da descrição vai mostrar quando o próximo episódio irá ao ar no país de origem da série, seguido da lista de episódios que já foram exibidos. É possível marcar um episódio como visto ou enterrá-lo, se alguém tiver colocado um título errado ou for repetido.

4. Encontre amigos, comente episódios, faça sugestões.Você pode ganhar adesivos de macaquinhos, onde o próprio dono pode te enviar pelo correio. Confira:

DSC06831

Agora que você já registrou quais episódios viu, pode sair pela rede procurando pessoas com o mesmo gosto para conversar sobre um plot de um episódio ou trocar uma ideia sobre o final de temporada. Você também pode assinar seu feed RSS personalizado para saber quando novos episódios vão ao ar ou integrar o serviço ao Twitter, para informar todos os seus seguidores no momento exato que um episódio acabou de ser assistido.

Essas são as minha dicas! É super fácil, tranquilo e divertido de se usar. Curtiu? Me adiciona lá depois: http://orangotag.com/user/arthurmbarbosa

Com informações do tecnoblog.

Anúncios

Deixe o seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s