‘Boyhood’: filme que foi gravado por 12 anos com o mesmo elenco, tem seu trailer liberado

Cartaz oficial do filme!

Pensa no seguinte (essa frase é ótima! Marcelo Resende do Cidade Alerta me fez viciar): um cara tem uma ideia genial de gravar um filme, intitulado Boyhood, com o mesmo elenco por 12 anos, contando a história e evolução de uma família nos Estados Unidos. Muito bacana né? A ideia veio do diretor Richard Linklater, que começou as gravações em 2002 e, de lá pra cá, muitas coisas mudaram, fazendo com que o filme seja bem realista em muitos aspectos.

A história é sobre um garoto de seis anos (interpretado pelo ator Ellar Coltrane, de Dinheiro e Má Companhia) que tenta viver de uma forma agradável após a separação de seus pais – Mason Sr. (Ethan Hawke de A Entidade) e Olívia (Patricia Arquette de Protegido pela Lei -que agora estão divorciados. Da infância à adolescência, o filme aprofundo em seu amadurecimento e mostra as dificuldades que o jovem passa em sua vida.

Na trama podemos ver o acompanhamento do garoto até os seus 18 anos, onde paralelamente a isso, poderemos ver o envelhecimento de toda a família e suas vivências ao longo desses longos anos. Com isso, uma realidade indiscutível às mudanças temporais que os membros da família que protagoniza o filme passaram.

O diretor sofre um imensa pressão, pois se o resultado for negativo, serão 12 anos jogados por água abaixo. Mas pela qualidade do trailer e por todas as informações liberadas, tenho certeza de que isso não irá ocorrer. Assim seja! Tanto é que o filme foi bastante elogiado no festival de Berlim em uma apresentação exclusiva.

Em 2014, finalmente, Boyhood foi finalizado e agora ganhou seu primeiro trailer. Olha só que fantástico, para não dizer maneiro (sem legendas):

Richard é conhecido por ter produzido a trilogia: Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-Sol/Antes da Meia-Noite, que foi um tremendo sucesso em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, o longa-metragem estreia no dia 11 de julho deste ano. Já aqui no Brasil, a sua exibição será a partir do dia 30 de novembro.

Bem, eu fiquei bastante animado para vê-lo, pois é uma tremenda aventura cinematográfica, sendo bastante criativo e radical toda a ideia. Aguardando imensamente para que novembro chegue logo. Shopping Contagem que me aguarde hein? Quem vai na pré-estreia comigo?

PS: O filme ainda não tem um nome oficial aqui no país!

Com informações do Adoro Cinema, IMDb e do Papel Pop.

Anúncios

3 comentários sobre “‘Boyhood’: filme que foi gravado por 12 anos com o mesmo elenco, tem seu trailer liberado

  1. Estados Unidos: julho. Brasil: novembro. WHY GOD??! Hahahaha E o que a gente faz com tanta ansiedade?? Me fala, Arthur! haha Ansiosíssima!

    • O jeito é esperar mesmo Gaby! Bem, eu gostaria que o filme pudesse ter sido baseado em um livro, onde a gente pudesse ler né? But, it’s impossible! Pensa assim: se eu aguento esperar 2 anos para cada nova temporada de ‘Sherlock’, 7 meses por causa de um filme, vão passar voando! Pode ter certeza, rs! Beijão! =)

Deixe o seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s